Tudo que você pode não saber sobre extensões para cílios

Parece que todos estão investindo nas extensões para cílios. Nos salões, nas redes sociais, nos anúncios de televisão, parece que é o último grito entre as pessoas que desejam um olho chamativo. No entanto, muitas pessoas não sabem muito sobre essa tendência nem aquilo que compram. As extensões de cílios têm sido um tratamento de beleza popular durante alguns anos, e isso porque o resultado final é impressionante. Se você está considerando aplicar extensões de cílios ou apenas quiser saber mais sobre o assunto, este artigo contém todas as informações de que você precisa.

O que são extensões para cílios?

Extensões para cílios são, na verdade, cílios postiços de tamanhos variados, matérias-primas e aplicações. Geralmente são feitas de fios sintéticos, mas às vezes são feitas com penas de animais reais. Eles são unidos aos seus próprios cílios usando cola especialmente desenvolvida para a aplicação de cílios, resultando em cílios mais longos e encorpados. Às vezes é possível obter resultados de curva dramática e volume maior se aplicarem diferentes tamanhos de cílios a diferentes folículos.

Os diferentes tipos de extensões para cílios

Com a extensão de cílios vem a escolha da matéria-prima a se usar. São três principais tipos: fio sintético, pena natural e seda. Cada um tem suas próprias características, usabilidade e resultados.

  • Extensão de fio sintético:
    Estas são as extensões mais comuns para cílios. Elas são feitas de material sintético e ainda mais leves do que as penas naturais. Também são duráveis e rígidas com opacity. A maioria das extensões de fio sintético tem um cílio curvilíneo, e são mais próximos de uma extensão de cílios tradicional.
  • Extensão de pena natural:
    Confeccionadas a partir de penas macias de aves, como galinhas, gansos e patos. Estas extensões são as mais leves disponíveis e são o melhor para quem quer volume leve e naturais. Apenas para obter uma curva, geralmente é necessário misturar estas extensões com fios sintéticos para adicionar volume ou densidade adicional.
  • Extensão de seda:
    Também conhecido como nobuk, as extensões de seda são feitas de poliamida. Eles são um pouco mais pesados do que as extensões de penas naturais, mas também mais suaves. Estas são as extensões ideais para aqueles que desejam um olhar mais intenso, curvilíneo. Eles também são mais confortáveis do que as extensões de fios sintéticos.

Quantos tipos de extensões para cílios existem?

Existem dois tipos básicos de extensões para cílios: postiços adesivos e ganchos. Os postiços adesivos são unidos aos cílios com cola, enquanto que o gancho é prendido ao seu cílio natural e então é envolvido em torno dele para mantê-lo em seu lugar.

Os postiços adesivos geralmente vem em três tipos: de fio sintético, de pena natural e de seda. Eles também têm uma variedade de diferentes tamanhos, formas e comprimentos para atender às necessidades do cliente. No entanto, os ganchos são normalmente feitos somente de fio sintético “X-Form” para melhor suportar a cola e permanecer em seu lugar.

Quem pode usar extensões para cílios?

Dependendo do seu caso, algumas pessoas realmente não são bons candidatos para usar extensões para cílios. Se você tiver olhos sensíveis ou sofrer de alergias, extensões de cílios podem ser muito irritantes. Se você tem alergias alimentares ou condições que afetam a pele, certifique-se de discutir isso com seu profissional de estética antes de aplicar as extensões. Além disso, as mulheres grávidas devem ter cautela na hora de usar extensões para cílios, pois podem desencadear reações alérgicas.

O que você precisa saber sobre extensões para cílios?

Antes de usar extensões para cílios, é importante que você saiba o que está entrando. Aqui estão algumas dicas importantes a ter em mente:

  • Escumas pré-serviço: Antes de aplicar as extensões de cílios, o profissional de estética limpa os olhos com uma escuma pré-serviço para remover a oleosidade da pele e ajudar a evitar que a cola grude ao seu cílio natural. Isso também ajudará a manter seus cílios limpos e livres de fungos.
  • Fixação: Certifique-se de que o profissional de estética está usando a cola correta para seu tipo de cílio. As extensões devem ser fixadas no cílio até a raiz para que elas não cairão e durarão mais. Além disso, considere usar algumas gotas de solução anti-alérgena, como hydracol ou comodex, para ajudar a minimizar qualquer reação da cola com a pele e a prevenir reações alérgicas.
  • Retoque: É importante retocar o seu gabarito de extensão de cílios a cada 2 a 3 semanas para garantir um bom olhar. A maioria dos salões de estética oferece retoques por um preço reduzido. Eles também podem lhe dar algumas dicas sobre