Condicionadores de cabelos: tipos e propriedades

O mercado de cosméticos oferece uma ampla variedade de condicionadores de cabelo. A maioria deles é projetada para um tipo de cabelo específico, mas alguns são destinados a resolver um problema específico, como o crescimento lento do cabelo. Conheça mais sobre condicionadores de cabelo, seus tipos e propriedades.

Condicionador de cabelo hidratante 

Destina-se ao cuidado do cabelo seco, pois contém ingredientes que absorvem a umidade do exterior e a retêm dentro do cabelo. Os condicionadores devem essas propriedades ao mel, extrato de aloe vera, linhaça, ureia e ácido hialurônico. Além disso, os produtores gostam de incluir óleos naturais em suas composições, que deixam um revestimento na superfície do cabelo que é responsável por evitar a perda de umidade.

Um condicionador para cabelos oleosos
contém substâncias que são responsáveis por reduzir a secreção de sebo, por exemplo, urtiga, bardana, argila branca, hortelã, aloe, alecrim ou chá verde. A oleosidade do cabelo é muitas vezes acompanhada de caspa, e é por isso que alguns condicionadores contêm ingredientes adequados para combatê-la, incluindo enxofre, ureia, alcatrão ou ácido salicílico.

Um condicionador & nbsp; para o cabelo normal </ strong>
inclui ingredientes destinados a prevenir a desidratação e fornecer nutrientes e vitaminas valiosos. Estes são, por exemplo, óleos naturais, extratos herbários e vitaminas A, E, F. 

Um condicionador para cabelos danificados  
compreende substâncias em regeneração, por exemplo, óleo de coco, óleo de argan, queratina, manteiga de karité ou óleo de abacate.

Condicionador de cabelo que estimula o crescimento 

Como o nome indica, este produto é desenvolvido para aumentar o crescimento do cabelo. Ele contém ingredientes, como âmbar, bardana, nabo ou extrato de rabo de cavalo, pantenol e vitaminas A, E, F e H.

Um condicionador para cabelos cacheados é prevenir o frizz, melhorar a curvatura, facilitar penteamentos e penteados. Portanto, condicionadores dedicados ao cabelo crespo consistem em extratos de manteiga de karité, abacate e aloe. 

Um condicionador para cabelos tratados com cor
deve fornecer proteção de cor adequada, o que significa que ele irá regenerar microdanos causados pelo tingimento e evitar a perda de cor. Um bom condicionador para cabelos tingidos deve conter hidrolisados protéicos, glicerina, pantenol e vitamina E.

Um condicionador leave-in
é recomendado principalmente para o cuidado dos cabelos crespos, principalmente porque ele evita o frizz e ajuda a estilizar o cabelo.